quinta-feira, 21 de maio de 2015

Desenhos que relatam as relações de amizades e respeito às diferenças quebrando os preconceitos. “Meu amigo diferente é especial”

 Na escola da comunidade no terceiro ano do ensino fundamental a professora tem o objetivo de criar um vínculo de amizade, quebrando qualquer tipo de preconceito para que sejam respeitadas as diferenças de cada aluno.
Foi desenvolvido pelos alunos por intermédio das professoras desenhos e alguns comentários a respeito do tema "Meu amigo diferente é especial".
O primeiro desenho e comentário foi feito aluno Gabriel ele demonstra uma admiração pelo colega Rafael diagnosticado pelos médicos com hiperatividade.


Comentários do aluno Gabriel

1-      Por quê seu amigo é diferente?
Meu amigo é muito rápido, ele corre muito mais que todos os meninos da nossa idade.

1.      Como iniciou sua amizade?
 Meu amigo estuda comigo na mesma sala.

2.      Como você trata seu amigo?
Eu gosto de brincar com o meu amigo no pátio da escola na hora do lanche e brincamos de bater figurinhas.


Comentários do aluno Felipe

Meu nome é Felipe e tenho um amigo que se chama Vitor ele é Autista, ele é legal e divertido, gosto muito de ter um amigo assim.


Comentários da aluna Isabelle

1.     Você tem ou conhece algum amiguinho com alguma deficiência?
Sim, meu amigo Vitor tem autismo.

2.     Foi fácil desenhar uma criança com deficiência?
Sim, fácil

3.     Como você vê seu amiguinho portador de deficiência?
Ele é muito especial para mim, trato ele com amor, carinho e respeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário